Páginas


segunda-feira, 31 de outubro de 2011


É o seguinte: Eu não to nem aí se você é negro, loiro, ruivo, azul, verde, rosa, gay, gordo, magro, etc. Se você for legal comigo, eu vou ser legal com você. Eminem

Prefiro estar com os loucos, do que com os falsos.

Porque amor é isso, dar o seu melhor, e muitas vezes não receber nada em troca.
Quando seus pais te pegam no computador até tarde sendo que já era pra você ter saído.


Ninguém é igual a ninguém, mas isso não quer dizer que por sermos diferentes exista alguém melhor do que alguém.

Eu trocaria tudo que eu tenho só pra poder cuidar de você, pra poder ficar do seu lado. Sempre.

Um brinde a falsidade que tá grande.

Aprenda: Quem te magoou não merece uma só lágrima sua.

Aprenda: Quem te magoou não merece uma só lágrima sua.

domingo, 30 de outubro de 2011


Eu sou assim mesmo, você sabe. Tenho tendência a afastar as pessoas… Fazer o quê, né?É o meu jeito, não dá pra mudar. Mas eu queria um pouquinho mais de você. Digo, eu meio que tô acostumada com esse fluxo de saída, entende? E não era pra você desistir tão fácil. Não era pra você ter me esquecido assim; devo ter criado expectativas demais. Talvez porque eu não esperava que você viesse tão rápido assim, e aí pensei que ia demorar um pouco mais pra sair. Esqueci que o que vem fácil, vai fácil.Não tem exceção. Achei que você era uma; me enganei. Desculpa ter esperado tanto de ti, você realmente não tinha nenhuma obrigação comigo. Eu só… Não sei. Podia jurar que tinha enxergado algo diferente nos teus olhos. […]

Tenho saudades da minha inocência. Tenho saudades do tempo que eu amava sem sofrer, chorava sem motivos e sorria sem remorços.

Sorte é o nome que damos quando não queremos admitir o poder de Deus em nossas vidas.

Erre, e se dê o prazer de rir do seu próprio erro.

Levanta daí e para de sofrer, a vida é muito curta pra você deixar de viver. 

Dói quando você diz “ninguém se importa”, porque eu me importo.

  • Ele: Você ainda lembra de nós?
  • Ela: Não.
  • Ele: Mas você disse que ia ser pra sempre.
  • Ela: Você também, mas de verdade, nada é pra sempre e você sabe disso.
  • Ele: Você não sente mais o que sentia por mim?
  • Ela: Não.
  • Ele: Mas eu ainda te amo e sinto sua falta.
  • Ela: Que bom.
  • Ele: Vai ser assim?
  • Ela: Porra, vai ser assim mesmo. Você sempre viveu bem sem mim e agora eu aprendi a viver bem sem você. Você mudou, eu mudei e nós nos afastamos. Sua ausência já doeu muito, agora tanto faz.
  • Ele: É um adeus?
  • Ela: É. Tchau.

[] E então eu guardei pra mim.

E você sorri porque é feliz ou porque precisa mostrar que é feliz?

As vezes o que te faz bem, não é o melhor pra você. 

Gosto da minha bagunça, do meu jeito errado, gosto do jeito que as pessoas me olham, como se eu fosse uma aberração, gosto de ser diferente […]

Mas todo mundo é idiota, porém são poucos que admitem a idiotice; e eu sempre gostei de fazer parte da minoria.

Eu já tinha me acostumado a ver pessoas partindo, mas quando você partiu, pareceu que era primeira vez que eu havia sentido essa dor.

Se eu for embora, e “virar a esquina”, será tarde demais para você correr atrás.

“— Queres teu café adocicado, garota? Como sempre pedes. 
— Hoje não Zé, quero ele bem amargo!
— Mas porque menina? És tão jovem para gostar das coisas amargas.
— Concordo contigo, Zé. Mas quando eu era doce, a vida fez questão de ficar amarga. Quem sabe agora, comigo assim, tão azeda, a vida não volte a ser doce?”

“Eu acreditei que poderia melhorar, que você faria alguma coisa para melhorar. Acreditei feito idiota, me agarrando até a última gota de esperança, até o último momento. Mas desculpa, desculpa por exigir de você algo que está fora do seu alcance, algo que eu preciso me dar […] Preciso de confiança e segurança, e por besteira, achei que poderia encontrar isto em seus braços, em suas palavras e em seu amor; mas o problema era que não existia amor, não da sua parte, e então ficou difícil demais acreditar nos abraços e nas palavras. Mas desculpa de novo, por fazer você perder o teu tempo comigo, eu sempre soube que um dia iria embora, mas eu queria que ficasse; pela primeira vez chorei devido a um “adeus”, pela primeira vez eu esqueci o meu orgulho e fui atrás. Pela primeira vez me decepcionei […]” 

                                     ”Querido Papai Noel,
 O meu nome é Luíza e tenho 9 anos. E o senhor está bem? Está feliz? Espero que sim, pois eu queria pedir uma coisa para você. Quando eu contei a mamãe, ela chorou, e eu não entendi o por quê. Eu sei que ainda está longe do Natal, mas eu queria pedir antes, para dar tempo. Então, semana passada mamãe me levou a um hospital, pois vovó está internada lá, mas ela disse que vovó vai pra um lugar melhor, e então eu tive uma ideia: eu quero ir pra um lugar melhor também, e quero que minha mamãe e papai também vão comigo. O senhor pode me levar para esse lugar? É que é tão ruim aqui, as pessoas são tão más, elas riem dos outros, elas não ajudam ninguém sabe? Outro dia eu vi uma moça na rua, e ela deixou a bolça e uns papeis caírem no chão, ela estava grávida, e ninguém ajudou ela, ninguém Papai  Noel. Olha como é triste, você sabia que aqui as coisas são assim? O senhor imaginava que as pessoas eram tão egoístas? E sabe, eu fui na rua com mamãe  e ouvi uma mulher falando para o filho escolher o presente dele, e sabe o que ele fez? Pegou um celular e disse que queria aquilo. Pra que celular, Papai Noel? Por que ele não pegou algo mais barato e deu o resto do dinheiro para alguém que precisasse? Tá vendo? Eu não gosto daqui, quero ir embora com a vovó, o senhor faz isso pra mim? Olha, e eu quero levar mamãe, papai e o Bob, que é meu cachorrinho de estimação. Por favor, pensa com carinho, tá? Eu prometo obedecer papai e mamãe para sempre.
                                                     Com carinho, 
                                                                   De Luíza para o Papai Noel”    
 

                               (Carta escrita por um garoto à ela)
“Olá minha menina, posso te chamar assim? Eu não sei o que dizer, sou péssimo com palavras, sempre fui, mas isto está piorando, pois tenho muito a dizer, e não sei como dizer; mas prometo tentar arranjar palavras para te escrever esta carta. Mas por onde eu começo? Talvez pelo primeiro dia que eu te vi, estavas com aquela saia preta e uma camiseta branca, estava linda e com um sorriso encantador, tão encantador que desde aquele dia eu desejei que aquele sorriso fosse meu. Desculpa se estou te assustando, mas não existe outra maneira de te dizer tais coisas. É que eu gosto de tudo em você, do jeito que você  balança os cabelos sob o vento; o jeito que você fala, com um sotaque diferente; o jeito que você anda, as vezes penso que uma de suas profissões futuras poderia sem modelo; e o que mais me encanta em você, é o seu coração. Não me ache louco, é que por dois anos eu a observei, eu vi quando você vendeu teu celular para ajudar aquele lar para idosos; eu fiquei sabendo quando você foi para outra  cidade para cuidar da sua avó. Eu admiro você, como um astrônomo admira as estrelas e o céu. Mas acho que o céu é insignificante perto de ti. Desculpa, não sei mais o que estou falando, estou fazendo comparações toscas, mas eu não sei mais como te dizer que te amo. Sim, eu te amo, e hoje quero que você saiba e que pelo menos uma vez, sorria para mim, e eu prometo nunca mais ocupar o teu tempo. Mas eu desejaria muito te ter como a minha pequena, a minha bebê, a minha garotinha. Desculpa de novo, estou te assustando novamente. Então é isto, não te incomodarei mais. Se cuida, minha pequena, mas se cuida bem, tá?”

Cansei de decepções, cansei de lágrimas, cansei de perdas, cansei de vocêdesculpa.

Precisava mudar, por mais que as pessoas não gostassem, era necessário, e talvez fosse necessário afastar essas pessoas de mim também. 

Você é parte de mim, parte da minha história, foi com você que tive momentos incríveis, inesquecíveis, obrigado por  tudo, melhor amigo.

Dedico este post' pro Renan F. Gomes

  • Ele: Durmiu bem?
  • Ela: Durmi igualzinha uma bêbe!
  • Ele: Mas bêbes choram a noite...
  • Ela: E o que você acha que eu fiz?

E se hoje eu sou isso, a culpa é sua.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


E foi correndo sem rumo, que encontrei você. 

E você se tornou o motivo de eu conseguir levantar da cama todos os dias.

E você se tornou o motivo de eu conseguir levantar da cama todos os dias.

                                          Carta de despedida
“Olá, vocês se lembram de quando eu disse que estava bem? Eu menti. Se lembram de quando eu sorri? Eu estava chorando por dentro. E se lembram de quando prometeram não me abandonar? É, vocês também mentiram. Mentiram que iriam estar comigo, que iriam secar cada lágrima que caísse dos meus olhos, mas hoje eu não os reconheço, não reconheço aqueles que antes eram os meus anjos. Será que se perguntaram se alguma vez eu precisei de ajuda? Será que alguma vez olharam para mim e perceberam que eu precisava de ajuda? Será que alguma vez vocês se importaram? Não quero as respostas, elas serão dolorosas, como a partida de vocês.
    E quando eu chorei, aonde estavam vocês? Quando eu gritava por ajuda, aonde estavam vocês? Vocês não queriam me ouvir, era mais fácil acreditar que era um mero drama adolescente. E mesmo se fosse, este drama não estava passando. A cada dia era uma nova dor, um novo machucado, um novo motivo para desistir. A cada dia eu desejava não estar mais aqui. 
    Todas as noites, antes de dormir, eu me perguntava aonde estava o meu erro, aonde estavam vocês. Vocês me abandonaram, vocês esqueceram das promessas, vocês me machucaram. 
     
E sozinha eu fui lutando contra eu mesma, contra os meus pensamentos, contra a dor, contra tudo, mas sozinha não era fácil, machucava demais, externa e internamente […] Mas eu ainda acreditava em vocês, esperava que viessem até mim e me abraçassem. Esperei tanto tempo, quase meses, e vocês não apareceram. 
    Então, após tudo isso, hoje eu entendo, vocês não se importaram porque eu não sou importante. Simplesmente a verdade mais dolorida de todas, uma que me machuca e mal consigo escrever isto sem chorar. Mas de um jeito errado, eu acredito que algum dia vocês me amaram, algum dia eu fui importante, não fui? E é por isso, pelos velhos tempos, que estou indo para outro lugar, um lugar aonde eu posso cuidar de todos vocês, aonde eu vou ter a certeza de que nenhum de vocês, vai passar pelo que passei. Então, meus anjos, a partir de agora serei o anjo de vocês.” 

Ninguém realmente te entende, e se alguém disser que te entende,não acredite

Você não vai ficar em casa lamentando um amor perdido, vai? Venha pequena, vamos ir dar um pesseio, vamos esquecer essa dor por um tempo, vamos se divertir, ei.. pequena, olha a vida aqui fora, não se tranque dentro deste quarto escuro, jamais borre sua maquiagem por aquele idiota, você é linda sorrindo.

Em algum momento da minha vida eu aprendi uma coisa. Aprendi que quanto mais você se importar com comentários alheios, mais sua felicidade diminui. Então simplesmente viva, e esqueça que existem outras pessoas. Melhor ser egoísta, do que ser infeliz. 

É incrível como as coisas mudam, e as pessoas também. Julgam aquela menina porque ela se veste mal, mas não sabem que seus pais não tem condições para lhe dá uma roupa de marca. Julgam aquela garota ou garoto porque são gordos, mas não sabem que eles sofrem de uma doença chamada obesidadeJulgam uma pessoa porque ela não é bonita, magra, tem o corpo perfeito, mas não sabem que ela faz de tudo para que haja alguém que a ame do jeito que ela é. Você julga alguém por não ser perfeito mas se esquece que ninguém é perfeitoVocê julga alguém por se cortar, mas não sabe que se ela fez isso, foi por necessidade, ou talvez um jeito de refúgio que encontrou pra libertar sua dor. Você julga uma pessoa por amar outro ser do mesmo sexo, mas não sabe que ela é feliz daquele jeito. Você julga tudo ao redor, cada detalhe que considera errado e cada pessoa que acha diferente. Você não pensa nas lágrimas que estas pessoas derramam.  Você não pensa que elas podem desistir, não pensa que elas podem precisar de ajuda. Você não pensa em ninguém, você é egoísta. Só lembra que suas palavras podem destruir a vida de alguém. Só lembra. 

 Só me escuta, tá bom? Não, não quero ouvir uma palavra sua. Eu não quero te perder, não quero que daqui a uma semana eu esteja sentindo a sua falta. Eu quero você, só você, não ele ou aquele ali, tem que ser você, entendeu? Porque se não for você, não vai ser mais ninguém, porque eu não quero amar mais ninguém.Quero que continue cuidando de mim, desse seu jeito errado, mas ainda assim é o seu jeito. Entendeu? Ainda não? Então escuta, eu te amo, te amo mais do que você imagina. E eu não quero te perder, nunca, não quero ter que dizer adeus, vai doer se eu fizer isso, e eu não suportarei, porque você se tornou uma parte de mim. Então, não me deixa, por favor.

E no final das contas, será que você se importa o tanto que diz se importar?

Existem momentos na vida que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar a imensidão de caminhos ao nosso redor, ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. Aprenda a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem também gosta de você!Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem o seu respeito. Quanto ao resto, bom.. ninguém nunca precisou de restos para ser feliz. Cuide apenas daquilo que for verdadeiro.. o que não for, deixe passar!

Salguém encontrar a sinceridade por ai, pode fazer o favor de me avisar, porque estou procurando a tempo e não estou encontrando.

E eu estou com medo, medo de estar me apaixonando por você, de novo.

Você ao menos tenta ser feliz?


Nunca, nunca mesmo, acredite quando te disserem que você não é importante. Você é lindo, você é perfeito, você é exatamente o que é, você é o que Deus tem orgulho.

Ei garoto, essa implicância dela não é atoa, acorda.

Anota aí: A partir de agora eu vou me importar com quem se importa comigo e o resto que se foda. 

“Mas ninguém se importa — repeti enquanto as gotas desciam pelo meu braço. Sorri ironicamente por desejar amargamente que alguém se importasse, que alguém estivesse ali me abraçando e sussurrando que tudo iria ficar bem […] Mas ninguém nunca estava lá, nunca me impediram, mesmo vendo as marcas, mesmo que eu falasse, ninguém me impedia, cheguei a pensar que eles queriam que eu fosse longe demais […] Mas agora eu estou aqui, com algumas lágrimas e algumas marcas, implorando para que alguém se importe, para que alguém me empeça, para que alguém me faça sentir importante, antes que seja tarde demais […]”

Me promete uma coisa? Que enquanto eu não estiver aí do seu lado, você vai se cuidar,se cuidar bem mesmopromete?

Aí o carinha diz “TE AMO” e você acredita. Ele diz que seu sorriso é “BONITO” e você se encanta. Ele te liga às vezes e você fica boba. Pensa comigo; ele não é culpado em estar mentindo, besta é você que se iludi.


Não é TPM. Eu não tô revoltada. Eu só tô meio tanto faz, se quiser voltar, volta, se não, tanto faz. Tô com preguiça de correr atrás.


Desperdiçar tempo com pessoas que não valem a pena, sou desses.